Contas Anuais do Executivo Municipal é Aprovada pela Câmara de Vereadores
Publicado em: 25/11/2022 ás 15:54:00 Autor: Gabriele A. Zapelini Corti

Em sessão extraordinária, realizada nessa quarta-feira (23/11), foram votadas e aprovadas as contas do Poder Executivo Municipal, referente ao Exercício de 2021, consoante disposição constitucional que prevê o controle externo realizado pelo legislativo.

A votação está relacionada ao Projeto de Decreto Legislativo n.º 002/2022, que dispõe sobre a aprovação das Contas Anuais de Governo relativas ao Exercício Financeiro de 2021, sob a gestão da Prefeita Municipal Carmelinda Leal Martines Coelho.

Para a aprovação das contas, foi levado em consideração o parecer prévio favorável emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, bem como suas recomendações de medidas corretivas. O referido parecer foi objeto de análise da Comissão de Fiscalização, Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal de Carlinda, a qual, por meio do Parecer n.º 046/2022, julgou adequada a aprovação.

Além disso, participando da sessão de votação, a Prefeita Carmen Martines, elencou em sua fala as principais áreas de destinação de recursos no exercício de 2021, o qual teve prevalência na saúde municipal, devido a pandemia da Covid-19.  Citou ainda diversas ações relacionadas a manutenção das estradas vicinais, pavimentação asfáltica, como também investimento de recursos às secretarias de assistência social e meio ambiente.

Ainda salientado pela Prefeita Carmen a premiação de Eficiência Fiscal e Transparência, a qual o Município de Carlinda, em nome da gestora máxima, foi premiado em 2021, alcançando a primeira colocação no Estado de Mato Grosso. Tal premiação foi novamente alcançada em 2022, em segundo lugar, complementando a decisão unânime do Legislativo Municipal na Aprovação das Contas do Executivo de 2021.