CÂMARA DE VEREADORES DISPONIBILIZA SERVIÇO TRIBUNA LIVRE
Publicado em: 18/04/2022 ás 14:32:00 Autor: Gabriele A. Zapelini Corti Fonte: Regimento Interno Câmara Municipal de Carlinda

A Câmara Municipal de Carlinda, por meio da carta de serviços ao cidadão, disponibiliza o serviço de Tribuna Livre: o cidadão na tribuna. Tal ferramenta poderá ser utilizada por qualquer cidadão, durante as sessões plenárias, para que haja maior destaque a assuntos de relevância social posto em debate na tribuna desta casa de leis.

Para fazer jus ao uso da fala, deverão ser observados alguns requisitos conforme dispõe o Regimento Interno da Câmara, tais como: comprovar ser eleitor no Município; se inscrever junto a secretaria da Câmara, sendo a inscrição analisada pela Mesa Diretora e indicar, expressamente, no Requerimento, a matéria a ser exposta.

Deferida as inscrições, os inscritos serão notificados sobre a data que poderão utilizar a tribuna por meio da Secretaria da Câmara, podendo utilizar a tribuna por até 20 (vinte) minutos para defender as temáticas  propostas. Além disso, os vereadores poderão fazer o uso da palavra durante o tempo de 5 (cinco) minutos, bem como demais autoridades presentes, pelo tempo de 10 (dez) minutos, após a exposição do orador inscrito.

O presidente da Câmara poderá cassar a palavra do orador inscrito caso fuga do assunto pré-determinado, ou não haja com o decorro adequado, linguagem imprópria, cometendo abuso ou desrespeito com a Câmara ou às autoridades constituídas.

Para maiores informações, acesse: https://ouvidoria.camaracarlinda.mt.gov.br/Carta-Servicos/Pesquisa//TRIBUNA-LIVRE/Todos//