Câmara Municipal de Carlinda entrega moção de aplausos a equipe da EMPAER em sessão ordinária
Publicado em: 11/05/2023 ás 14:40:00 Autor: Gabriele Zapelini

A Câmara Municipal de Carlinda entregou hoje (11/05) em sessão ordinária moção de aplausos a equipe da EMPAER, nas pessoas de Antônio Carlos Pedro Carreiro, Vivliane Sachi Passos e Leonir José Dellane. A ação foi de autoria do vereador Manoel Rodrigues de Sousa (Nelo), apoiada e subscrita pelos demais vereadores.

A moção de aplausos teve como motivação os trabalhos realizados pela EMPEAR, na fomentação e auxílio a agricultura familiar do Município de Carlinda. No documento foi elucidado a parceria com as Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, pela qual foram realizadas 250 visitas técnicas, beneficiando cerca de 750 pessoas, no ano de 2022.

Além disso, a EMPAER atendeu o total de 2.781 pessoas, atingindo uma área estimada de 1.844,26 hectares. A estimativa para esse ano é de superar o ano anterior, buscando realizar 450 visitas técnicas.

Ademais, foi salientado, em fala, pela maioria dos vereadores, o apoio que a equipe destinou aos pequenos produtores, desde o início do Município de Carlinda, auxiliando e levando informações de projetos e planos voltados ao desenvolvimento da agricultura familiar.