CÂMARA MUNICIPAL DE CARLINDA PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS DE UNEMAT
Publicado em: 05/04/2022 ás 14:00:00 Autor: Gabriele A. Zapelini Corti

Em comemoração aos 30 anos da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) campus de Alta Floresta e também do Curso de Biologia, foi realizado evento de recepção ao público e autoridades do município de Alta Floresta e cidades vizinhas, para conhecer os campus I e II, como também o Museu de História Natural.

A Universidade oferece, atualmente, quatro cursos de graduação (Biologia, Engenharia Florestal, Agronomia e Direito), além de disponibilizar pós-graduação strictu sensu, com dois programas em nível de mestrado, e um programa a nível de doutorado em rede (Bionorte) voltados a área de Ciências Biológicas.

A Câmara Municipal de Carlinda, por meio de seus vereadores, esteve no evento prestigiando as comemorações e conhecendo o campus. Assim, visitaram os diversos laboratórios presentes no campus universitário, dos quais podem se destacar: Xiloteca (coleção de madeiras); LEPP (Laboratório de Ecofisiologia e Propagação de Plantas); LASAF (Laboratório de Análises de Solo, Adubo e Foliar); LIAM (Laboratório de Ictiologia da Amazônia Meridional); Laboratório de GeoPaisagem; Laboratório de Manejo Florestal e Inventario Florestal; Laboratório de Madeira, dentre outros.

Por conseguinte, ao conhecimento do campus, foi plantada uma muda de Acácia, árvore que representa a universidade.

Além disso, conheceram os diversos projetos acadêmicos e de extensão, elencando-se o orquidário e os laboratórios didáticos, que garantem aos acadêmicos aliar a teoria e a prática para um maior conhecimento.

Durante a visita ao Museu de História Natural de Alta Floresta, projeto de pesquisa e extensão universitária da UNEMAT, foram realizadas visitações as exposições de Arqueologia, Paleontologia, Geologia, Zoologia e Memória da colonização. Conta também com auditório climatizado, com capacidade de 200 pessoas.

Por fim, foi realizada inauguração do Bloco novo de salas de aula e laboratórios no Campus II, com a presença de diversas autoridades para prestigiar o evento e conhecer as demais áreas e estrutura da Universidade.