A Câmara Municipal de Carlinda relançou edital para contratação de construtora para ampliação do espaço físico da sede da casa legislativa nessa segunda-feira (20), tendo em vista a licitação fracassada por inabilitação dos licitantes.
A republicação do edital, referente a Tomada de Preços 001-2023, é decorrente da inabilitação dos licitantes participantes do processo 004-2023.
Na data da licitação (31/07), houve duas empresas interessadas, sendo que uma delas foi inabilitada antes mesmo da qualificação, já que toda a documentação exigida no edital, bem como a proposta de preços, deve ser trazida em envelopes lacrados com a identificação do conteúdo, o que não respeitado pela licitante, que trouxe os envelopes abertos, sendo desclassificada do certame.
A segunda empresa participante obedeceu ao critério dos envelopes lacrados. Todavia, apresentou as certidões da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso e da Receita Federal vencidas. Como uma única empresa credenciada, houve a abertura do prazo de 5 dias para apresentação da documentação faltante, o qual foi prorrogado por mais 5 dias a pedido da empresa.
Apesar do prazo concedido, a empresa conseguiu apresentar a certidão faltante um dia após o termino do prazo, sendo inabilitada perante o processo licitatório. Dessa forma, o edital foi novamente publicado, com nova data para licitação de abertura de propostas e julgamentos.
A nova licitação ocorrerá em 05 de setembro de 2023, às 8h30min, na sede da Câmara Municipal de Carlinda, sob o critério de julgamento menor preço global. O edital pode ser requerido juntamente à Câmara, bem como pelos meios de comunicação disponíveis, como o e-mail cmcarlinda@hotmail.com, ou pelo telefone (66) 3525-1553, que também está disponível via whatsapp.
Além disso, a documentação pode ser acessada por meio do portal transparência da Câmara Municipal, pelo link https://www.camaracarlinda.mt.gov.br/Transparencia/Licitacoes-e-Contratos/Tomada-de-preco/Edital-de-licitacao-processo-licitatorio-n-0042023-15/, ou pela publicação em Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, pela edição nº. 4.302, de 21 de agosto de 2023.