• Notícias
  • DENÚNCIAS EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO DO HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA RITA
DENÚNCIAS EM RELAÇÃO AO ATENDIMENTO DO HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA RITA
Publicado em: 29/04/2030 ás 09:00:00

A Câmara Municipal de Carlinda-MT se pronunciou oficialmente por meio de Nota Pública, a respeito das notícias que tem circulado sobre irregularidades cometidas pelo Hospital e Maternidade Santa Rita, no tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, que segundo relatos teria provocado, inclusive, o falecimento de moradores desta municipalidade.

Sendo o Município de Carlinda-MT integrante do CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA REGIÃO DO ALTO TAPAJÓS – CISRAT, esta Câmara de Vereadores, no exercício de sua atividade fiscalizatória, informa à população que está acompanhando a execução do contrato, bem como a apuração das acusações, para que os fatos possam ser esclarecidos e que eventuais culpados sejam responsabilizados.

Foram encaminhados ofícios ao órgão gestor do CISRAT, solicitando cópia integral do contrato e dos relatórios de vistoria realizadas nas instalações do Hospital, bem como ofício ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso, requerendo informações sobre a instauração de procedimento investigativo com a finalidade de apurar as denúncias, como também acesso aos autos da investigação.

Por fim, ressaltamos que a saúde é um direito fundamental de todo ser humano insculpido na Constituição Federal, que prega ser um direito de todos e um dever do Estado. Ciente de suas obrigações constitucionais, este Órgão Legislativo vem trabalhando incansavelmente em parceria com o poder Executivo para trazer uma melhor qualidade de vida à população carlindense.

Notícias relacionadas