Nessa segunda-feira (02) foi iniciada a construção para ampliação do prédio da Câmara Municipal de Carlinda, que provém a construção de nove salas destinadas à atendimentos individuais dos vereadores, como também Secretaria Administrativa. O prazo para entrega da obra é de 180 dias.
Por meio da ordem de serviço 001-2023, o início do prazo para entrega da obra foi iniciado nessa segunda-feira. De pronto, a empresa vencedora do certame, Eduardo Benício Ruiz ltda, iniciou os procedimentos preparatórios para a construção, como a entrega de materiais e orientações aos trabalhadores sobre o projeto e a execução da obra.
Nessa terça-feira, o processo de limpeza da vegetação do terreno foi iniciado, com a remoção da grama e de três árvores na área em que será edificada. Para a limpeza do pátio, os vereadores Manoel Rodrigues de Souza (Nelo) e Joana Gregório de Lima Obuti se propuseram auxiliar, solicitando maquinário à Prefeitura Municipal de Carlinda.
A resposta do Executivo foi imediata, atendendo ao pedido dos parlamentares e enviando uma retroescavadeira, e um caminhão para a retirada dos entulhos provenientes da limpeza. Com o auxílio do maquinário em pouco tempo foi realizada toda a retirada da vegetação tornando o serviço mais eficiente, já que, inicialmente, a atividade seria cumprida de modo manual