• Notícias
  • PREFEITA CARMEN MARTINES CONVOCA REUNIÃO COM VEREADORES PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS
PREFEITA CARMEN MARTINES CONVOCA REUNIÃO COM VEREADORES PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS
Publicado em: 18/01/2023 ás 08:22:00 Autor: Gabriele A. Zapelini Corti

            Devido a renúncia ao cargo maior frente ao Executivo Municipal, a Prefeita Carmem Martines convocou os vereadores municipais e Vice-prefeito, Fernando, na manhã desta terça-feira (17), para repassar os investimentos e obras realizados durante o seu mandato, por meio de prestação de contas, além de dar ciência sobre os trabalhos em andamento, para efetivar a transição na gestão do Município.

            Na reunião foram ressaltados os principais pontos trabalhados durante a gestão da Prefeita Carmelinda Leal Martines Coelho, desde seu primeiro mandato, iniciado em 2017. Do plano de governo elaborado pela gestora, foram estabelecidos 70 (setenta) projetos a serem executados em Carlinda, o qual, lograram êxito 67 (sessenta e sete) destes.

            Pode ser observado mais de 3 milhões de reais de recursos próprios do Município empregados em diversas obras e construções, que somam, em contrapartida aos recursos vinculados recebidos por meio de emendas parlamentares, e recursos estaduais e federais.

            Além disso, como principais obras em andamento, foi elucido pela prefeita a pavimentação asfáltica, que se encontra adiantada em vários pontos da cidade, como, por exemplo, a Avenida Mato Grosso, que se encontra com 87% das obras concluídas, e o Bairro Boa Vista, com cerca de 65% concluído.

Os investimentos com a pavimentação asfáltica devem ser continuados e expandidos, abarcando outras regiões de Carlinda, como os Bairros Santa Terezinha e Boa Esperança, que receberão a destinação de mais de 4,5 milhões em asfalto.

Em andamento, temos ainda, a reforma da quadra da Escola Municipal Cecilia Meireles (57% da obra concluída), estádio municipal (com previsão de entrega no mês de janeiro de 2023), reforma no Emei Iraci Alves Cabral Francisco, e construção de nova sede da Prefeitura Municipal (cerca de 31% de obra concluída).

Ainda devem ser licitados no mês de janeiro mais duas grandes obras, sendo), construção de um centro para os idosos (20/01), e uma nova escola municipal (26/01).

            A gestora destacou a regularização quanto a diversas escrituras de imóveis da cidade, como a regularização de terrenos do Bairro Bom Jesus, além de imóveis integrantes de Município de Carlinda, como a Secretaria de Obras e a Escola Municipal Cecília Meireles.

            Por fim, elencou diversos pontos positivos alcançados em seu mandato, que serão administrados pelo novo Prefeito Municipal, Pastor Fernando. Destacou as inúmeras especialidades de saúde que atendem ao Município somados ao consorcio intermunicipal com Paranaíta (ortopedista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, neurologista, psiquiatra, dermatologista, dentre outros), bem como a compra de medicamentos (investidos aproximadamente 350 mil reais); além do aumento na arrecadação de ICMS, e futuro revestimento da pavimentação asfáltica já existente, em seus pontos de desgaste.

            A então Prefeita, Carmelinda Leal Martines Coelho, terá seu mandato perdurado até 31 de janeiro de 2023, nos moldes de sua carta de renúncia, protocolada na Câmara Municipal em 03/01/2023. Logo em seguida, em primeiro de fevereiro, será empossado seu vice, Pastor Fernando, ao cargo máximo da gestão municipal.

             

           

           

           

Notícias relacionadas

Privacidade