PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE OUVIDORIA DA AGER/MT
Publicado em: 03/12/2021 ás 09:43:00 Autor: Gabriele A. Zapelini Corti

Nessa quinta-feira (02) foi realizada 1º Audiência Pública de Ouvidoria da AGER/MT, realizada na Câmara de Vereadores de Alta Floresta/MT, cujos objetos de debate foram: condições de trafegabilidade e riscos das rodovias assistidas pelas praças de pedágio da Via Brasil, bem como aumento das tarifas; desagrado com questões de energia elétrica, provida pela Energisa; descontentamento da polução dos serviços prestados pela empresa de transporte coletivo Satélite Norte.

Questão muito discutida e salientada por todos foi a baixa execução dos deveres contidos no contrato de concessão da rodovia à Via Brasil, que embora não cumpra estritamente com suas obrigações contratuais, exige rigorosamente a cobrança das tarifas nas praças de pedágio, como também seu reajuste anual.

Desse modo, como maneira de visar solucionar o problema, será buscado nova análise aprofundada do contrato de concessão, para que sejam cumpridas as obrigações de ambas as partes, garantindo a proporcionalidade entre direitos e obrigações pactuados.

Para discussão das temáticas, estiveram diversos líderes municipais das cidades de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte, como também Deputado Estadual Faissal Calil, representando o município de Carlinda estiveram presentes a Prefeita Municipal Carmen Martines, Presidente da Câmara de Vereadores Henrique Martines, vereadores Gilbertão, Ticão, Joana, Idamásio, Claudemir Berion e Nelo.

Além disso, representantes das empresas salientadas estiveram participando do debate de modo remoto.