Nessa segunda-feira (02), foi realizada reunião com os profissionais da educação municipal para tratar do retorno das aulas com medidas preventivas à Covid-19, presidida pela Secretária de Educação, Maria das Dores.
O ensino será na modalidade híbrida (com ensino presencial e remoto), respeitando as normas preventivas contra o novo corona vírus, com aferimento de temperatura, disponibilidade de álcool para higienização das mãos e apoio ao distanciamento social. Além disso, será necessário um termo de responsabilidade para o ingresso dos alunos à comunidade escolar.
Para sanar as dúvidas quanto ao vírus, o Médico Clinico Geral do município, Dr. Márcio e a Enfermeira Josineia Portela se fizeram presentes, explanando a respeito das variantes do vírus, seus sintomas e o cuidado com os alunos, principalmente com os quais apresentam comorbidades, buscando preparar os profissionais da educação da melhor forma diante da nova modalidade de ensino e as possíveis adversidades.