Segunda Conferência de Saúde Mental é realizada no município de Carlinda
Publicado em: 17/12/2021 ás 15:29:00 Autor: Gabriele A. Zapelini Corti

Nessa sexta-feira (17) ocorreu a II Conferência Municipal de Saúde Mental, movida pela Secretaria de Saúde de Carlinda, cuja temática “Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade rumo a avanços e garantias dos serviços de atenção psicossocial no SUS”.

A mesa de honra foi composta por importantes autoridades do Município e Estado, podendo ser elencado o Deputado Estadual Dr. João; a Prefeita Municipal, Carmen Martines; o Presidente da Câmara de Vereadores, Henrique Martines; a Secretária de Saúde, Elaine; a Psicóloga, Dra. Marta; Marx Adriano, representante do escritório regional de saúde; e Sra. Ivana, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Durante o evento, em breve ressalva, o Presidente da Câmara, Henrique Martines acompanhado dos demais vereadores presentes (Joana, Idamásio, Nelo, Claudinho e Claudemir Berion) homenageou o Deputado Dr. João com o título de Cidadão Honorário Carlindense, tendo em vista as inúmeras emendas e contribuição ao Município de Carlinda.

Além disso, o evento foi continuado por palestra da Psicóloga Dra. Marta, enfatizando a importância dos profissionais da saúde para a busca da manutenção da saudável mentalidade de pacientes e profissionais, como também no tratamento daqueles que se encontram com problemas psicológicos.

Em seguida foi discutido e deliberado sobre os eixos temáticos dispostos no regimento da referida conferência, seguido de exposição das ideias, visando buscar soluções que subsidiem na resolução da problemática da saúde mental em nível municipal, estadual e nacional.