SINDICATO RURAL DE CARLINDA E CÂMARA MUNICIPAL
Publicado em: 24/08/2022 ás 07:58:00

No último dia 17 de agosto de 2022, ocorreu nas dependências do Sindicato Rural de Carlinda, uma reunião entre a diretoria do Sindicato Rural e representantes da Câmara Municipal de Carlinda. Tal reunião foi pensada e organizada pelo presidente do Sindicato, Sr. Nelson Obuti, objetivando apresentar os trabalhos desenvolvidos no ano de 2021.

O presidente da Câmara Municipal de Carlinda, Henrique Martines, participou da reunião juntamente com a vereadora Joana, vereador Nelo, vereador Almicio, vereador Robério.

Em momento de fala, o Presidente da Câmara de Vereadores, destacou o belo trabalho desenvolvido pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR/MT, tanto na área de Assistência Técnica, atendendo os produtores rurais com um técnico agrícola sempre que solicitado, como também na área de treinamentos, o qual podemos destacar o oferecimento de 67 treinamentos, atingindo a quantidade expressiva de 568 alunos, no ano de 2021.

O Sindicato Rural/SENAR-MT se destaca também nos vários cursos que são oferecidos, tanto na área de promoção social quanto de programas especiais, onde possuem, atualmente, 375 cursos disponíveis para população, dos quais 85% são destinados a atividades rurais, os quais podem ser destacados: curso de manejo, curso de silagem, curso de operadores de implementos agrícolas, curso de artesanatos, curso de compostagem. São inúmeras opções.

Outros pontos de destaque na atuação do Sindicato é a área social, em que através de assessoria vêm ajudando o homem e mulher do campo a conseguir seus direitos como aposentadoria, auxilio doença e auxilio maternidade, além de conhecimento a área jurídica, oferecendo ao produtor assistência sobre Leis e Normas vigentes.

Ao termino da reunião, o presidente da Câmara Municipal parabenizou o Sindicato e toda sua diretoria pelo brilhante trabalho desenvolvido junto aos produtores rurais de Carlinda, colocando o Legislativo Municipal como grande parceiro para ações futuras que venham a contribuir com o crescimento do município de Carlinda.